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domingo, 23 de março de 2014

2 Bibliografia anotada - tag #ppel7
Marco Antônio da Silva (org.) (2006) Educação online: teorias, práticas, legislação, fomração corporativa. São Paulo, Loyola. Disponível em: http://books.google.com.br/books?id=TiYlzy3IM30C&pg=PA157&dq=pedagogia+do+elearning&hl=pt-BR&sa=X&ei=LK8qU5X0JOLD0gGj8oEI&ved=0CFcQ6wEwAzgU#v=onepage&q=pedagogia%20do%20elearning&f=false. Acesso em: 19 de março de 2014.
 

Trata-se de um caderno de artigos organizado por Marco Silva. Está fundamentado em 4 eixos temáticos, fundamentos da aprendizagem online; ambientes virtuais de aprendizagem; legislação específica e formação corporativa.
A educação online, fenômeno da cibercultura, ganha um espaço para o debate de temas importantes. Este novo ambiente comunicacional integra a sociabilização, a organização, a informação, o conhecimento e a educação.

Os autores reunidos trazem suas experiências e reflexões do campo educacional, e nos mostram pontos positivos do setor e ao mesmo tempo alertam o que pode não dar certo sem as devidas precauções.

O professor precisa se capacitar para professorar online e, além disso, assumir para si a participação em cursos de atualização constantemente a fim de redimensionar sua prática docente que agora tem a ver com atitudes provocadoras, formulação de problemas e mobilização de experiências de conhecimento com o uso de ferramentas como fóruns, chats, blogs, wikis, portfólios, videoconferências.

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