Total de visualizações de página

domingo, 11 de maio de 2014

Meu PLE - Personal Learning Environment

Por Ana Freire #ppel7



FGV Online – Word – excell – webmail – sala virtual de professor

UAB – Blog – portfolio – webmail – Twitter – Facebook – Google + - amigoscolegas – Youtube – sites – Linkedin – wiki – Dropbox – Slideshare

CEDERJ – Webmail – foto – gif – mensagens para os alunos via plataforma


Este é o meu Personal Learning Environment - PLE. Eles constituem o conjunto de recursos, ferramentas, serviços e rede de pessoas que fazem parte do meu rol de possibilidades na construção de meu conhecimento neste momento.

Este conjunto de recursos permite que as minhas aprendizagens on-line, sejam elas a nível formal ou não, se realizem.

Nas duas instituições, CEDERJ e FGV Online, desenvolvo uma atividade profissional onde utilizo das ferramentas Word – excell – webmail – sala virtual de professor - webmail – foto – gif – mensagens para os alunos via plataforma.

Na UAB conheci várias feramentas novas, tais como, blog – portfólio – webmail – Twitter – Facebook – Google + - amigos – colegas – Youtube – sites – Linkedin – wiki – Dropbox – Slideshare.

Em todas as instituições que estou vinculada, seja de trabalho ou de estudo, a relação com as pessoas é fundamental e é o que faz a grande diferença nos processos e resultados.

Algo em comum aos três é a plataforma de trabalho. O Moodle aparece sob diversas facetas. Do menos ao mais otimizado.


Tenho consciência de que este formato de PLE pode ser revisto a qualquer momento, assim que houver necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário